Alunos e professores da EJA do município de Barcelona/RN, realizam culminância de formação para professores

Por Blog RN1 06/12/2018 - 08:54 hs
Foto: Foto: Edson Lira
Em um cenário teatral, os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia - EMPAM, realizaram na noite da dessa última quarta-feira, 05, no auditório da escola, a culminância da formação de professores para o EJA.

De uma forma bem criativa, alunos e professores foram responsáveis pela apresentação de várias encenações teatrais com temas como, "Triste Partida, Êxodo Rural, Escravidão," danças, músicas e história de relatos verídicos que nos antecederam, além de poesias e rimas. 

Falando em poesia, o Poeta Lucas de Oliveira, o professor Washington Ribeiro e Venecílio Paulo, deram um show de talento poetista com poesias e versos que retratam a cidade barcelonense e suas belezas naturais, tal como a Pedra da Fé.

A Secretária de Educação, Kelly Cristina, falou da importância que teve essa formação para os professores e que com esses ensinamentos passados pelo professor responsável Expedito Cardoso, facilitará e muito o aprendizado para os alunos em sala de aula. Ainda agradeceu aos alunos que se empenharam e à todos que estavam presente e em especial aos  professores que se dedicaram para que pudesse ser realizado e concretizado mais uma etapa da aprendizagem.
Foto/Edson Lira: Secretária de Educação Kelly Cristina
Para o Professor Expedito Cardoso, o aproveitamento foi excepcional que lhe deixou até emocionado. "Vale a pena nascer, se formar e ser professor. Se eu chegasse a poder reencarnar um dia, seria professor novamente porque é isso que me realiza, é isso que me faz feliz, vendo as apresentações fiquei emocionado em todos os momentos, e, espero que o próximo ano letivo eu possa estar aqui novamente e que tenha outro tanto desse de alunos para eles vejam e sintam que têm pessoas que lutam por eles, trabalham por eles, que torcem por eles e que acreditam neles." Disse o professor.

Além de tudo o que houve, ainda foram distribuídos através de sorteio, livros e CD's educacionais tanto para alunos quanto para professores.
Fotos: Edson Lira