Inmet emite novo alerta de chuva com 'perigo' e ventos de até 100km/h em todos os municípios do RN

Aviso do Instituto Nacional de Meteorologia aponta chuvas com volume de 30 e 60 milímetros por hora ou até 50 a 100 milímetros por dia.

Por G1 RN 24/04/2020 - 15:24 hs

Inmet emite novo alerta de chuva com 'perigo' e ventos de até 100km/h em todos os municípios do RN
Inmet emite alerta de chuvas com "perigo" e "ventos intensos" no Rio Grande do Norte — Foto: Reprodu

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas, com perigo, em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O aviso é válido das 11h10 desta sexta-feira (24) até as 11h do sábado (25).

De acordo com o Instituto, as chuvas terão entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de "ventos intensos" com velocidades entre 60km/h e 100km/h. O aviso se estende também a cidades dos demais estados nordestinos, com exceção do Maranhão.

No início da semana, o Instituto já havia divulgado um alerta para um cenário de tempo semelhante, entre a segunda (20) e a terça-feira (21).

O Inmet alerta que há risco de alagamentos, cortes de energia, descargas elétricas e quedas de galhos e árvores. Por esses motivos, orienta a, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, o Instituto também diz para, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.