Inmet alerta para chuvas intensas em Natal e 115 cidades do RN; veja lista

Chuvas de até 100 milímetros por dia podem atingir capital potiguar e a região metropolitana entre sábado (23) e domingo (24).

Por G1 RN 23/05/2020 - 15:48 hs

Inmet alerta para chuvas intensas em Natal e 115 cidades do RN; veja lista
Chuva deve ser intensa na capital potiguar e no interior no fim de semana — Foto: Pedro Vitorino/Ced

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva intensas em 127 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso é válido deste sábado (23) até 8h do domingo (24).

As chuvas mais fortes vão acontecer em Natal, em cidades da Região Metropolitana, além de alguns outros municípios. Ao todo, o órgão alertou que 46 cidades potiguares terão chuvas que podem ir de 50 a 100 milímetros por dia ou de 30 a 60 mm/h.

De acordo com o Inmet, as chuvas que vão acontecer nessas cidades estão na escala de "perigo", a terceira de quatro possíveis do órgão. Portanto, há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com essas áreas de risco.

Em 81 cidades há também o alerta de chuvas na escala de "perigo potencial", a segunda das quatro possíveis. Nesses municípios, a chuva pode atingir até 50 milímetros por dia ou de 20 a 30 por hora e há um baixo risco de alagamentos e possibilidade de pequenos deslizamentos. 11 desses municípios também constam no outro alerta, de chuvas mais intensas.continua>>>